Newton e Leibniz: uma proposta de abordagem histórica sobre a origem do cálculo no ensino superior
Resumo
A pergunta endereçada neste artigo é: a abordagem histórica sobre a origem do cálculo tem impacto na qualidade de compreensão desta ferramenta tão importante? Este artigo tem por objetivo fazer um resumo dos principais fatos que ocorreram numa das disputas mais famosas da história das ciências, a autoria do cálculo, travada por Newton e Leibniz, mostrando um paralelo de como essa abordagem (caso fosse feita na prática) poderia melhorar a qualidade da compreensão de uma das disciplinas que mais reprovam nas graduações em geral.
Downloads
Referências
Disponível em:
NEWTON, I. (1729). The Mathematical Principles of Natural Philosophy (1729)
Disponível em: < https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/5363/2/ulfl109993_tm.pdf > Acesso em 17 Jan 2020.
ROSA, L. P. Tecnociências e Humanidades – Novos Paradigmas, Velhas Questões. São Paulo: Paz e Terra, 2005. v. 1000. 450p .Disponível em:
Todos os artigos publicados na Revista Scientiarum Historia recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista Scientiarum Historia como a editora original do artigo.