INSCRIÇÃO E ENVIO DE DOCUMENTOS

Instruções gerais

(para maiores detalhes consulte o Edital e complemente com as demais abas do site).

Documentos e mais documentos

1 - Preencha primeiramente a Ficha de Inscrição e submeta.

2 - Obtenha então os documentos necessários:

    • Diplomas de Graduação e de Mestrado
    • Históricos Escolares
    • Currículo Lattes
    • Documentos de identificação pessoal
    • Carta de apresentação
    • Projeto de pesquisa
    • Outros documentos (opcional)

3 - Estes documentos devem ser digitalizados (escaneados), ou gerados em versão digital (como a carta de apresentação e o projeto de pesquisa), e enviados em formato PDF através dos links mais abaixo.

4 - Caso tenha solicitado a alguém uma carta de recomendação certifique-se de que esta tenha sido enviada pelo autor ao HCTE, conforme instruções no Edital (e-mail destinatário: selecao@hcte.ufrj.br)


VAMOS LÁ! Clique em cada item para enviar cada documento.

Importante: todos os arquivos enviados devem estar no formato PDF.

1 - Preencha ou atualize a Ficha de Inscrição (se ainda não o fez)

2 - Documentos de certificação acadêmica

3 - Documentos de identificação pessoal
Nota: se o candidato não possuir CPF, escreva para selecao@hcte.ufrj.br para obter orientações específicas.

4 - Carta de apresentação da/o candidata/o

5 - Projeto de pesquisa da/o candidata/o

6 - Outros documentos que a/o candidata/o julgar pertinentes
Nota: No caso de possuir mais de um documento a enviar, junte, antes de enviar, todos eles num único arquivo PDF.

7 - Certifique-se de que todos os documentos foram realmente enviados

Sucesso para você!